Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Soluções avançadas de climatização colocam utilizadores no centro das prioridades

Revista O Instalador08/11/2017
Interfaces intuitivos combinados com componentes poderosos aumentam o conforto e a conveniência dos utilizadores
Imagen

O provérbio “o cliente tem sempre razão” tem estado no centro das prioridades dos empresários. No entanto, agora este conceito é mais verdadeiro do que nunca, uma vez que a era digital permitiu aos utilizadores avaliarem as suas experiências - quer seja em lojas, cafés ou restaurantes.

Se as críticas positivas ou negativas se tornam virais, o negócio pode sofrer consequências. O aumento do poder dos consumidores leva a que os donos das empresas se preocupem em aumentar a satisfação do cliente e consecutivamente o seu desempenho. Esta cultura de garantir o melhor ao cliente está a alargar-se a outras indústrias, inclusivé a proprietários e a gerentes de construção.

A temperatura ambiente é um dos fatores-chave que determina a safistação do consumidor. Há um sentimento de alívio no momento em que se entra num estabelecimento quente, depois de ter estado ao frio na rua.

O mesmo acontece no verão, quando uma pessoa entra num local fresco, um sentimento difícil de descrever, mas fácil de entender. A maioria das pessoas tem a sorte de viver e trabalhar em ambientes com clima controlado, mas uma reflexão rápida sobre a importância desses sistemas, faz-nos perceber o quão importante é o controlo da temperatura nas nossas vidas.

Para a maioria dos utilizadores, uma temperatura ambiente ideal oferece conforto e confiança. Embora o desempenho das soluções HVAC com inversor da LG seja bem conhecido, ainda muitos desconhecem que, desde o início, o sistema foi projetado para priorizar o consumidor final. Isto coloca todo o potencial do MULTI V 5 no controlo do utilizador, permitindo que modifique qualquer ambiente, de forma rápida e fácil, para alcançar o máximo conforto.

Isto é possível, em parte, graças ao inovador Dual Sensing Control, que permite que o avançado Ultimate Inverter Compressor da LG funcione de forma tão eficiente e eficaz quanto possível.

Aproveitar todo o potencial deste avançado hardware resulta num controlo de temperatura que pode ser ajustado de forma rápida e fácil, para atender às especificações de cada utilizador. Ao mesmo tempo, o Dual Sensing Control gere e mantém tanto a temperatura como a humidade, para oferecer total conforto.

O impacto total do Dual Sensing Control é melhorado através de uma série de outros recursos avançados, projetados para oferecer benefícios como o delayed defrost, partial defrost esmart oil management.

Todos funcionam em conjunto com outros elementos avançados para aumentar o desempenho do equipamento. O MULTI V 5 destaca-se na capacidade de fornecer um aquecimento contínuo e criar um ambiente interior confortável e estável.

Consumidores de todo o mundo mostraram a sua preferência por soluções que oferecem controlo climático consistente, sem interrupção, interessando-se, dessa forma, pelo LG MULTI V 5.

No entanto, todo esse desempenho significa muito pouco sem um interface de controlo. Muitas soluções avançadas são incapazes de conciliar a complexidade dos seus sistemas com esquemas de controlo direto e intuitivo que permitam aos utilizadores experimentar a sua gama completa de benefícios.

Em contraste, o MULTI V 5 está equipado com um novo interface de controlo individual padrão que oferece entradas de controlo simplificadas através de um grande ecrã LCD de 4,3 polegadas. Este ecrã também possui um botão de toque contínuo e uma interface simplificada e intuitiva que fornece atualizações climáticas e da qualidade do ar. Recorrendo aos mais recentes princípios de design ergonómico, tanto o painel de controlo como a sua interface operacional tornam o sistema HVAC mais simples do que nunca.

O recurso avançado de Mudança Automática pode ser usado para gerir a temperatura ambiente, alternando automaticamente entre os modos de aquecimento e refrescamento, para manter a temperatura ambiente dentro de um intervalo definido. Este controlo preciso pode ser ampliado para expandir a faixa de temperatura sempre que a sala esteja desocupada.

Ao invés de desligar completamente o sistema, este controlo evita que a temperatura ambiente se torne muito alta ou muito baixa, garantindo um ambiente interior confortável no momento em que a sala é reocupada.

Este mesmo controlo também fornece acesso fácil a dados relevantes, como a temperatura interna ou humidade, permitindo aos utilizadores verificarem a limpeza do sistema e monitorizarem o consumo de energia em tempo real.

Com isto, o utilizador pode gerir de forma mais eficaz o consumo de energia, com o relatório acumulado de tempo de execução, ajudando os utilizadores a avaliar padrões operacionais e descobrir os fatores por trás do desperdício de energia. Este é apenas mais um exemplo de como o MULTI V 5 dá prioridade à experiência de utilização.

Quando o equipamento não estiver em uso o ecrã pode ser utilizado para exibir as últimas figuras operacionais, garantindo que os usuários estejam sempre atualizados sobre o melhor funcionamento das soluções de controlo climático.

O poder de consumo aprimorado dos últimos anos pode ser monitorizado tanto para maior conectividade como para facilitar o acesso à informação. O painel de controlo do MULTI V 5 coloca ambos na ponta dos dedos dos utilizadores, inaugurando assim uma nova era de soluções centradas no utilizador.

Nos restaurantes e nas lojas, os consumidores nunca foram tão bem antendidos como são hoje. Os comerciantes sabem que é importante colocar o cliente em primeiro lugar. Tratar o cliente com respeito é um compromisso sério, até mesmo nos detalhes, como a temperatura.

A LG sempre se dedicou a melhorar a qualidade de vida dos seus clientes e, o MULTI V 5 é um testemunho da sua liderança técnica.

A sua impressionante combinação de tecnologia de ponta e controlos intuitivos permite que o MULTI V 5 ofereça um controlo climático que os utilizadores de hoje exigem. Ao priorizar os utilizadores finais e ao dar prioridade ao desempenho acessível, a LG está a redefinir o conceito de atendimento ao cliente numa indústria tipicamente B2B.

Saiba mais sobre a LG - Soluções Integradas, aqui.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial