Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Edição de Novembro: o Ambiente em destaque

Revista O Instalador09/11/2017
Na edição de Novembro de 2017 da Revista O Instalador o destaque de primeira página vai para o Ambiente e os 40 anos do curso de Engenharia do Ambiente da Universidade Nova.
Imagen

Texto: Ana Clara

O Ambiente é, nas últimas décadas, um tema que marca as agendas públicas de Estados, países e nações. Seja desde o famigerado assunto das alterações climáticas, a água, os resíduos, a poluição, mas também as renováveis, a energia, a eficiência energética, a mobilidade e mais recentemente a economia circular, para citar apenas alguns.

Por isso mesmo, nesta edição, entrevistámos Júlia Seixas, presidente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Universidade Nova, a propósito das comemorações dos 40 anos do curso de Engenharia do Ambiente da Nova, que se celebram em 2017.

Na Grande Entrevista deste mês a responsável fala destas quatro décadas mas também dos desafios do futuro e, sem dúvidas, constata que este curso, que já formou 2000 alunos até hoje, «é a engenharia do século XXI».

Antecipamos também a Concreta 2017 - Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design que se realiza, na Exponor, de 23 a 26 de Novembro, e onde irão marcar presença 240 expositores. Inovação e sustentabilidade, arquitectura e a engenharia são os temas-chave que dão o mote a uma Feira que conta, uma vez mais, com o Instalador como media partner.

A importância do sector AVAC, com enfoque nos serviços e produtos Daikin , é outro tema nesta edição e que pode ler mais à frente numa entrevista a Jorge Carvalho, Sales Manager da Daikin.

As renováveis são uma aposta essencial do país e não podemos, de todo, desacelerar nesta matéria. Prova disso, são as conclusões do estudo “Efeito das Renováveis na Ordem de Mérito do Mercado Grossista de Electricidade”, realizado entre 2010 a 2016, e apresentado no final de Outubro, na conferência anual da APREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis.

A 7ª edição do Fórum Sanitop decorreu em Lisboa, no Pavilhão de Portugal, no passado dia 20 de Outubro, e, segundo a organização, juntou mais de 500 profissionais, naquela que foi a primeira edição exclusiva para profissionais e clientes da empresa da zona sul do país. Saiba tudo na edição de Novembro da nossa revista.

'Introdução à Automação, Controlo e Gestão Técnica de Edifícios' foi o tema das Jornadas de Climatização deste ano, promovidas pela Comissão de Especialização em Engenharia de Climatização da Ordem dos Engenheiros, em colaboração com as secções nacionais dos organismos internacionais da ASHRAE e da REHVA. Jovens engenheiros e estudantes de vários cursos de engenharia marcaram presença em grande número, o que foi realçado pelos responsáveis. O Instalador foi, como habitualmente, media partner das Jornadas. Não perca a reportagem.

No Dossier Ambiente fomos perceber como será “O Ambiente em 2050”. Também quer saber? Leia o texto de abertura deste dossier e fique a conhecer os desafios que nos esperam.

O termo da Eficiência Energética está cada vez mais associado a toda a vida eléctrica nos tempos que correm. Os motores, fabricados e comercializados actualmente pelas marcas, são também eles mais eficientes e com consumos mais reduzidos. Neste dossier dedicado ao tema damos a conhecer dois exemplos de empresas que vingam neste sector em Portugal.

Conte ainda com as habituais opiniões dos nossos cronistas: Carlos Laia, Carmen Lima, João Soares e Jorge Moreira.

Tudo isto e muito mais na edição de Novembro da Revista O Instalador. Não perca!

Se não é assinante, solicite a sua assinatura através dos seguintes contactos:

Telefone: 218 820 160

E-mail: oinstalador@gmail.com

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial