218820160    oinstalador@gmail.com

Chama-se “Projecto 127 - Portugal em Lisboa (Turismo e Criatividade)” e está em votação até dia 22 de Novembro, no âmbito do Orçamento Participativo 2017/2018 da Câmara de Lisboa.


Texto: Ana Clara

O projecto «vai buscar a sua inspiração um pouco por todo o mundo. Há semelhança do que acontece noutros países, existem objectos ou letras reproduzidas em tamanho gigante que são a marca de uma comunidade, região ou iniciativa, como se de um museu ao ar livre se tratasse». 

É isso que se pretende com o “Portugal em Lisboa”, que foi apresentado no Orçamento Participativo da autarquia lisboeta, e que pretende igualmente apelar à criatividade dos seus cidadãos. 

Segundo o documento de exposição do projecto, o objectivo passa por «expressar algumas das referências nacionais espelhadas nas letras da palavra Lisboa, criando mais um ponto de referência e atracção turística» na capital. 

«Trata-se de uma estrutura fixa/ não amovível. Cada letra terá uma história (passado, presente e principalmente futuro) e poderá representar um produto, objecto, região, serviço ou industria tipicamente nacional. Daí surge a designação do projecto Portugal em Lisboa», lê-se no documento. 

O projecto está em fase de votação até dia 22 de Novembro. 

Quem quiser votar na iniciativa deverá fazê-lo enviando uma mensagem – gratuita - para o número 4310 com o texto 127. 

Saiba mais sobre o projecto aqui.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview