218820160    oinstalador@gmail.com

Na edição de Janeiro/Fevereiro de 2017 da Revista O Instalador, o destaque de primeira página vai para a Grande Entrevista a Ana Pina Teixeira, membro do Conselho de Administração do ISQ.


Texto: Ana Clara | aclara.redaccao@gmail.com

Ana Pina Teixeira, membro do Conselho de Administração do Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ), fala, nesta grande entrevista, dos projectos desta entidade que conta com 50 anos de actividade.

Para Ana Pina Teixeira, o futuro é visto com optimismo: «o nosso maior desafio é alavancar, com sustentabilidade, a indústria portuguesa». Leia a entrevista completa na nossa edição impressa.

A Internet das Coisas (Internet of Things) está aí. Integra milhões de dispositivos conectados entre si. E tudo isto, no caminho das Smart Cities, é sinónimo de sustentabilidade urbana, indicadores ambientais em tempo real, competitividade e uma gestão eficaz dos recursos.

São cada vez mais os projectos e as empresas que apostam nesta área em Portugal e no mundo. No dossier temático dedicado às Smart Cities, damos conta de uma das grandes prioridades dos governos do século XXI, onde já lidera a gestão integrada de soluções para cidades sustentáveis e inteligentes. Conte ainda com um artigo dedicado ao tema da nossa cronista Alcide Gonçalves. 

 

 

No dossier Electricidade e Electrónica, damos destaque, nesta primeira edição do ano, ao mercado da Iluminação em Portugal. Neste início de ano, fomos ouvir os especialistas e perceber quais os desafios e dificuldades que as empresas enfrentam.

'Wind-FreeTM'. Esta a designação da mais recente inovação e aposta da Samsung na Europa. Que marca também a expansão da presença da marca sul-coreana no Velho Continente, Portugal incluído, no sector de AVAC. A apresentação do AR9500M, com tecnologia Wind-FreeTM, decorreu no dia 18 de Janeiro na cidade de Milão e reuniu parceiros da marca e jornalistas de países europeus. O Instalador foi um dos órgãos de comunicação convidados pela Samsung. Leia a reportagem completa na edição impressa de Janeiro/Fevereiro de 2017.

2017 começou com o recordar de um velho problema mesmo às portas de Portugal: a Central Nuclear de Almaraz, agora mais o seu armazém de resíduos nucleares. Como os perigos ambientais não conhecem fronteiras, e depois das boas expectativas com a ratificação do Acordo de Clima de Paris por parte de todos os intervenientes, há de novo nuvens sobre o Ambiente mundial, com a repentina indefinição da política ambiental dos Estados Unidos da América, em virtude das posições anti-alterações climáticas do novo presidente, Donald Trump. Saiba o que nos espera, em 2017, em matéria ambiental. Para ler no dossier Ambiente e Energias Renováveis.

Artigos técnicos, notícias, reportagens e a habitual opinião são outras matérias que pode ler nesta edição.

Neste novo ano contamos com uma nova coluna de opinião, desta vez da autoria da Quercus, que escreve nesta edição sobre “Os Resíduos no Relatório de Estado do Ambiente 2016”.

Não perca!

Para aceder à nossa revista faça uma assinatura anual (impressa ou digital). Contacte-nos através dos seguintes contactos: telefone (218820160) ou do email (oinstalador@gmail.com).


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview