218820160    oinstalador@gmail.com

Chama-se “Sea Call for Innovators” e tem lugar a 31 de Janeiro na Sala de Atos Académicos da Universidade de Aveiro. Iniciativa visa apoiar projectos com aplicação na Economia do Mar.


A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) e da Plataforma Tecnológica do Mar, desafiou os seus investigadores, de diversas áreas, a apresentarem os seus resultados de investigação com potencial para aplicação num dos sectores da Economia do Mar.

Deste desafio resultaram projectos que a UA pretende agora apoiar alguns desses projectos na comercialização das tecnologias que os suportam, organizando para tal o Sea Call for Innovators – um evento de avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes de tecnologias em estádio embrionário de desenvolvimento.

Durante o evento, as equipas seleccionadas vão apresentar um pitch centrado num conceito de produto (ou serviço), potenciado pela aplicação da tecnologia que desenvolveram e que dê resposta às necessidades de mercado. A iniciativa insere-se no projecto NOE – Noroeste Empreendedor, dinamizado pela Universidade de Aveiro, em parceria com a Universidade do Porto e a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento (TecMinho), co-financiado pelo FEDER, através do Compete 2020.

Aceda ao programa.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview