218820160    oinstalador@gmail.com

A Associação Portuguesa de Facility Management APFM) organiza nos dias 15 e 16 de Novembro as suas 11ªs Jornadas de Facility Management (FM) no Parque Empresarial Lispolis, no Fórum Tecnológico de Lisboa.


Texto: Revista O Instalador

 

As Jornadas de FM são o maior evento da área do Facility Management em Portugal: ao longo de dois dias e alocados a diversos painéis, mais de 30 oradores nacionais e internacionais especialistas em matérias de FM, reflectem e fazem reflectir sobre o tema “Pessoas, Espaços e Tecnologia”, ou seja, como os espaços e a tecnologia podem e devem estar ao serviço da qualidade de vida das pessoas e da sustentabilidade das organizações.

 

Os principais temas em debate são:

 

15 de Novembro:

FM User Satisfaction & Innovation

FM e o Real Estate: Duas faces da mesma moeda?

A Agenda 2030 e o Papel do FM

Reflexão: As Múltiplas Dimensões da Segurança

 

16 de Novembro

Como a Tecnologia torna o FM mais Humano

Painel APCADEC – O Procurement e o FM: criação de valor em todo o ciclo

Painel APMI – O impacto da Manutenção num Mundo 4.0

ISO 410XX : Um novo capítulo para o FM

 

Algumas empresas/organizações presentes no evento, representadas pelos diversos oradores:

3G Office, Archibus, APSEI , Deutsche Bank, EDP, EEE Lighting, Fidelidade, Glintt, IFMA, ISS, JLL, Macair, NextBitt, Nokia, Philips Lighting, Randstad, Siemens, Sonae Sierra, Tap Air Portugal, TDGI, entre outros.

 

«O Facility Management é a engenharia dos espaços que as pessoas utilizam. Trata-se de os desenhar e gerir de forma a que as pessoas que nele trabalham - ou que nele estão hospedadas ou que nele são atendidas - o façam nas melhores condições e correspondendo(ou ultrapassando…) a sua expectativa. Os espaços têm de ser seguros, funcionais, ter uma pegada ecológica reduzida e ser sustentáveis também em termos financeiros. Os ‘espaços’ geridos pelo Facility Manager podem ser um piso de escritórios ou cem fábricas; um hotel ou um hospital; um campo de futebol ou uma cidade», refere Miguel Agostinho, Director Executivo da APFM.

Inscrições e mais informações em http://jornadasfm.pt/

 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview