Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Portugueses entre os europeus que mais reciclam

Revista O Instalador11/11/2017
Os portugueses estão entre os europeus que mais consideram que proteger o ambiente é importante, revela o Eurobarómetro divulgado na semana passada. Quase dois terços afirmam que separam e reciclam o lixo.
Imagen

O relatório, que foi pedido pela Direcção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, dá conta das percepções em matéria de ambiente e fontes de informação, consciência ambiental, papel do sector público, estratégias de combater à poluição e ao desperdício.


De acordo com o inquérito, feito entre 23 de Setembro e 2 de Outubro a 27,8 mil cidadãos, 1031 dos quais portugueses, o assunto é levado a sério.


Nove em cada dez europeus acham que a protecção ambiental é importante: a variação situa-se entre os 99% de Portugal, Suécia e Chipre e os 85% da Áustria.


Preocupação com alterações climáticas


Não foi sempre assim. A proporção de pessoas que entendem que o meio ambiente é importante tem vindo a subir desde 2014.


Isso nota-se em 12 países, ainda que só um bocadinho. Manteve-se em cinco países. Diminuiu em 11, com destaque para a Áustria, a Croácia, a Eslováquia e a Roménia.


Nem todos os europeus valorizam o mesmo aspecto. Em 11 Estados-membros, a grande preocupação é sucitada pelas alterações climáticas.


Noutros oito, pela poluição do ar. Noutros sete países, pela crescente quantidade de resíduos.


E num único país, Portugal, pela poluição agrícola e a degradação do solo.


Mais de quatro em cada cinco europeus (84%) admitem que as questões ambientais têm um impacto no seu dia-a-dia e na sua saúde.


Três em cada quatro estão apreensivos com o impacto do plástico. E quatro em cada cinco com os químicos presentes nos produtos de uso corrente.


Nalguns países, este desassossego provocado pelo uso do plástico é generalizado.


É o caso de Portugal, onde 93% dos inquiridos o manifesta de forma clara.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial