218820160    oinstalador@gmail.com

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside esta segunda-feira à sessão de lançamento do IFFRU 2020. Será às 15h00, na Pousada de Viseu. Nesta cerimónia estará também presente a Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.


O Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFFRU), criado no âmbito do Portugal 2020, assume-se como uma das ferramentas da “Nova Geração de Políticas de Habitação” no apoio a investimentos na área da reabilitação urbana.

Actuando em todo o território nacional, o IFRRU 2020 disponibiliza 1400 milhões de euros para intervenções que se destinem à reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, de espaços e unidades industriais abandonadas e ainda a intervenções em fracções privadas inseridas em edifícios de habitação social, que sejam alvo de reabilitação integral.

Os apoios, que serão concedidos sob a forma de empréstimos ou garantias, oferecem condições mais vantajosas aos promotores, face às actualmente existentes no mercado.

Estes apoios configuram um meio para a revitalização das cidades, contribuindo, consequentemente, para a criação de habitação, atracção de novos residentes nas áreas urbanas e criação de emprego.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview