Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lipor celebra 35 anos de existência

Revista O Instalador13/11/2017
Foi a 12 de Novembro de 1982 que um grupo de cinco municípios - Espinho, Gondomar, Maia, Porto e Valongo - criaram a LIPOR, lançando as bases de um projecto que celebra em 2017, trinta e cinco anos.
Imagen

«A LIPOR de hoje, 35 anos depois, é uma Organização reconhecida nacional e internacionalmente, em permanente crescimento, pujante de projectos, plena de iniciativas, com colaboradores empenhados, competentes e com visão clara e foco em resultados e em criação de valor», salienta a organização.

«A criação de Unidades Fabris de referência, como a Central de Valorização Orgânica, o Centro de Triagem, a Central de Valorização Energética, quem produz o Nutrimais, quem promoveu o Ecofone, a Horta da Formiga, o projecto Terra-à-Terra, o Geração+, a Estratégia 3M relativa ao combate às Alterações Climáticas, o Parque Aventura e o Trilho Ecológico Lipor e tantos outros projectos e Iniciativas, demonstra bem como a Lipor é uma Organização viva, que permanentemente se reinventa e inova, abraçando novos desafios», acrescenta.

Recorde-se que a LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

A LIPOR trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por 1 milhão de habitantes.

Desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para recepção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial