218820160    oinstalador@gmail.com

Nuno Brito Jorge, Presidente da Coopérnico e Fundador da Goparity, foi distinguido na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23), pela inovação social no combate à pobreza energética.


Nuno Brito Jorge, Presidente da Coopérnico e fundador da GoParity, marcou presença na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23), em Bona, na Alemanha, tendo sido distinguido pelo trabalho desenvolvido no âmbito da inovação social na Europa. 

A distinção decorreu da candidatura com o modelo de negócio da Coopérnico, que se propõe a democratizar o acesso à energia verde. 

A Associação Just a Change e projeto da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sobre mapeamento de pobreza energética em Portugal integraram igualmente a lista. 

A distinção foi atribuída no âmbito do Social Innovation to Tackle Fuel Poverty, Programa cocriado pela Ashoka e pela Schneider Electric Foundation, com o objectivo de identificar e envolver organizações inovadoras que trabalhem no domínio da pobreza energética e da sustentabilidade energética na Europa (Alemanha, Grécia, Itália, Portugal e Espanha). 

Os empreendedores distinguidos, onde se inclui Nuno Brito Jorge, participarão num programa de tutoria personalizado - Globalizer X-  ministrado por consultores e mentores de negócios de relevante nível internacional, visando o desenvolvimento de uma estratégia de escala para os seus resultados positivos.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview