218820160    oinstalador@gmail.com

A EY Portugal vai promover, no próximo dia 16 de Novembro, pelas 9h30, uma conferência sobre “Transformação Digital no sector da Energia”, um sector que enfrenta grandes alterações e novos desafios na era digital, como a massificação de novas fontes de energia, a necessidade de redução do uso de combustíveis fósseis ou a existência de consumidores cada vez mais exigentes e atentos às questões ambientais e ao uso dos recursos naturais.


António Vidigal, CEO da EDP Inovação, liderará esta conferência onde se irá debater de que forma é que a revolução digital está a transformar  o setor da Energia e qual o seu impacto no negócio. 

Para Jorge Nunes, Partner da EY Portugal, «os modelos de negócio estão a mudar rapidamente em diversos setor, e no energético esta mudança é bastante evidente. A existência de novas fontes de energia, o aumento do consumo energético e da produção das renováveis, a existência de consumidores autosuficientes e preocupados com as questões ambientais e com a sustentabilidade do Planeta estão a impulsionar a necessidade de alteração dos modelos de negócio das empresas do sector energético». 

A conferência que irá ainda apresentar alguns casos de sucesso no sector da energia, realiza-se no âmbito do Beyond, uma iniciativa lançada o ano passado pela EY e que tem como objectivo catalisar um movimento de reflexão e debate que resulte em estudos e recomendações para posicionar Portugal na vanguarda da revolução digital – um imperativo de sobrevivência para o país.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview