Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Conhece o “Poupa Energia”?

Revista O Instalador15/11/2017
Portal “Poupa Energia” ajuda a escolher o comercializador de electricidade e gás natural mais adequado para cada consumidor.
Imagen

O portal “ Poupa Energia ”, gerido pela ADENE- Agência para a Energia, estará disponível desde esta terça-feira aos consumidores de gás e electricidade e irá facultar toda a informação sobre as ofertas de comercializadores de electricidade e gás natural no mercado liberalizado, permitindo agora a cada consumidor, proceder de uma forma esclarecida à mudança de comercializador.

A ADENE- Agência para a Energia, foi a entidade nacional incumbida do exercício da actividade de Operador Logístico de Mudança de Comercializador (OLMC), no âmbito do Sistema Eléctrico Nacional (SEN) e do Sistema Nacional de Gás Natural (SNGN), através do decreto-lei nº 38/2017 de 31 de março.

Este portal acessível através do endereço www.poupaenergia.pt, permite ao consumidor através de uma ou mais simulações, verificar com maior exactidão o seu perfil de consumo e determinar de uma forma simples, rápida, esclarecida e transparente, os tarifários e respectivos comercializadores que mais se adequam ao seu caso concreto.

Visando servir um universo de 6.1 milhões de consumidores de electricidade e 1.5 milhões de consumidores de gás natural, o portal “Poupa Energia” disponibiliza ainda informação relevante sobre eficiência energética na forma de dicas e artigos, possibilitando a pesquisa de perguntas frequentes (FAQs), e informação sobre a Tarifa Social.

«Esta plataforma pretende informar e formar o cidadão consumidor de energia, dotando-o do máximo conhecimento sobre os mais variados aspectos do mercado energético liberalizado, de forma a possibilitar as melhores opções na defesa do interesse de cada um», explica João Paulo Girbal, presidente da ADENE, concluindo que o objectivo primeiro desta ferramenta digital é aportar mais transparência e eficiência ao mercado liberalizado de energia.

O portal “Poupa Energia” permite a prestação de um apoio directo a quem o solicitar, garantindo assim uma maior proximidade com o consumidor, ao mesmo tempo que se assegura que o seu funcionamento está em conformidade com as mais recentes determinações da CNPD - Comissão Nacional de Protecção de Dados sobre protecção de dados e marcará presença na rede de espaços do cidadão gerida pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial