Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Cova da Beira: alunos desafiados a recolher óleo alimentar usado

Revista O Instalador15/11/2017
O consórcio “PRIO TOP LEVEL”, constituído entre a PRIO e Hardlevel, em parceria com a RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional) e a ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior lançam esta semana o Concurso Escolar Regional designado “Escola PRIO TOP LEVEL”.
Imagen

O concurso será para alunos das escolas do 1º, 2º e 3º ciclos da área geográfica da ENERAREA, que abrange 13 municípios pertencentes à AMCB - Associação de Municípios da Cova da Beira: Mêda, Figueira de Castelo Rodrigo, Trancoso, Pinhel, Almeida, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Manteigas, Belmonte, Sabugal, Fundão, Penamacor.

O concurso visa promover e incentivar a separação e reciclagem de óleos alimentares usados (OAU) e informar e sensibilizar a comunidade escolar, em geral, para a recolha selectiva deste resíduo produzido pelo sector doméstico.

No final serão premiadas as escolas que entregarem a maior quantidade de óleo alimentar usado por aluno, eliminando, desta forma, a sua descarga nos esgotos municipais.

«Em todo o território português, a maioria do óleo alimentar usado vai parar aos esgotos em vez de ser devidamente colocado em oleões para posteriormente ser reciclado. Queremos reverter esta tendência e acreditamos que a sensibilização deverá começar pelos mais jovens, para depois também eles, ajudarem os pais a dar melhor uso ao óleo usado na cozinha», referiu Nuno Correia, administrador da PRIO responsável pela PRIO TOP LEVEL.

As escolas com interesse em participar no Concurso Escolar Regional “PRIO TOP LEVEL” devem aceder ao formulário de inscrição online, disponível aqui .

O período de inscrições termina a 7 de Dezembro de 2017.

O óleo alimentar usado pode ser reutilizado de diversas formas, onde se destaca a produção de Biodiesel, um combustível amigo do ambiente e a PRIO actualmente é a 3ª maior produtora a nível europeu.

O concurso arranca no início do 2º período do ano lectivo 2017/2018 e a organização irá aceitar 39 escolas do 1º, 2º e 3º ciclos, no máximo, a participar activamente.

Cada escola inscrita vai receber 1 oleão simples PRIO TOP LEVEL e serão realizadas acções de sensibilização em cada uma das escolas seleccionadas, onde será entregue a cada aluno um Kit didáctico “PRIO TOP LEVEL”.

Para complementar existirá um site alusivo à iniciativa que terá disponível um conjunto de informações sobre a temática e um jogo online que convida a comunidade escolar a participar e a envolver-se.

No final da competição, serão atribuídos prémios de Excelência aos 10 primeiros lugares do ranking, bem como menções honrosas e certificados de participação.

REVISTAS

Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial