Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Acordo de Paris está em perigo, avisa a ONU

Revista O Instalador16/11/2017
«As emissões de CO2 estão a aumentar de novo e o Acordo de Paris está em perigo», sublinhou o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na Cimeira que está a decorrer em Bona.
Imagen

Texto e Foto: José Alex Gandum


António Guterres recorreu à sua conta oficial do Twitter para alertar que as emissões de CO2 continuam a aumentar, apesar do Acordo de Paris contra as Alterações Climáticas ter entrado em vigor na maioria dos países há cerca de um ano.


Guterres pediu aos países signatários que «façam o melhor possível», exortando todos os líderes mundiais a ter uma maior ambição na luta contra as alterações climáticas.


Estas declarações foram proferidas na passada terça-feira, ainda antes de António Guterres ter chegado à Cimeira de Bona, na Alemanha, a designada COP23, que está a decorrer esta semana.


As reuniões a níveis ministeriais começaram ontem, Quarta-feira, e destinam-se a acertar os instrumentos legais a serem aprovados na Cimeira que se vai realizar em Katowice, na Polónia, em 2018, para implementar plenamente o Acordo de Paris sobre o Clima.


Recorde-se que este Acordo foi assinado em 2015 por todos os países do mundo e ratificado por 169 países daí para cá.


O Acordo é a principal conquista na luta contra o aquecimento global e tem como objectivo que a temperatura média não suba mais que dois graus centígrados até 2100.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial