218820160    oinstalador@gmail.com

A ‘Conferência Internacional em Economia Circular – CIEC’ vai realizar-se no próximo dia 22 de Novembro, às 9h30, no Auditório Principal do Instituto Universitário da Maia – ISMAI.


Texto: Revista O Instalador 

A Sessão de Abertura terá uma Mesa de Honra com António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, Domingos O. Silva, Magnífico Reitor do ISMAI, Joaquim Pais Barbosa, Vice-Reitor da Universidade Lusófona do Porto (ULP), Fernando Ferreira, Presidente da A.G. da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico Universitário, CRL, e Carlos A. Teixeira, Director do D.B.A. da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). 

Economia Circular é um conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. Substituindo o conceito de fim-de-vida da economia linear, por novos fluxos circulares de reutilização, restauração e  renovação, num processo integrado, a economia circular é vista como um elemento chave para promover a dissociação entre o crescimento económico e o aumento no consumo de recursos, relação até aqui vista como inexorável. 

A Economia Circular irá movimentar 335 bilhões de euros até 2020 a nível mundial. Os seus itens passam por repensar – redesenhar – refabricar – reparar – redistribuir – reduzir – reutilizar – reciclar e recuperar energia. 

A inscrição na Conferência é gratuita mas obrigatória, podendo ser feita para os e-mails adirba.boticas@gmail.com ou arenabat@gmail.com


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview