218820160    oinstalador@gmail.com

O que mudou em 10 anos e o que temos de fazer para salvar a Terra?


Uma década após ter recebido o Prémio Nobel da Paz e do lançamento de “Uma Verdade Inconveniente”, Al Gore regressa com “Uma Sequela Inconveniente – Verdade ao Poder”, editado em Portugal pela Actual Editora, reforçando a mensagem sobre o impacto das alterações climáticas e a crise ambiental. 

Presenciamos fenómenos climáticos cada vez mais extremos e líderes de potências mundiais pouco sensíveis à temática ambiental: o que mudou em 10 anos e o que temos de fazer para salvar a Terra? 

O antigo vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, acaba de lançar o seu mais recente livro sobre as alterações climáticas: Uma Sequela Inconveniente: Verdade ao Poder. 

Esta obra, que dá mote também ao seu novo filme documentário, é um ousado apelo à acção, que não só descreve como o futuro da civilização se encontra ameaçado, como fornece conselhos concretos para a resolução da crise ambiental. 

Na sua nova obra, o Prémio Nobel da Paz, reúne investigação científica, histórias pessoais e observações ousadas para documentar a velocidade crescente e o alcance cada vez maior do aquecimento global enquanto expõe soluções agora disponíveis. 

Com uma escrita clara e uma certeza revigorante, Al Gore expõe na sua nova obra alguns dos efeitos que advêm das alterações climáticas, como o aumento da temperatura da Terra, a propagação de vírus como o Zika, a agitação política e outros desastres da década passada. O Nobel da Paz refere que estes efeitos podem ser bem mais abrangentes do que pensamos, trazendo consequências desastrosas para o mundo. 

Al Gore, que esteve recentemente em Lisboa como convidado da Web Summit, afirma que «temos finalmente soluções» para inverter o aquecimento global, resolvendo assim a crise climática. 

A obra Uma Sequela Inconveniente: Verdade ao Poder, da chancela Actual Editora, já pode ser adquirida em Portugal pelo PVP de 22.90€. 

Sobre o autor:

Al Gore é o co-fundador e presidente da Generation Investment Management. É sócio principal da Kleiner Perkins Caufield & Byerse e membro do Conselho de Administração da Apple Inc. Passa grande parte do tempo como presidente do Climate Reality Project, uma organização sem fins lucrativos dedicada à resolução da crise climática. 

Foi eleito para a Câmara dos Representantes dos EUA em 1976, 1978, 1980 e 1982 e para o Senado norte-americano em 1984 e 1990. Foi empossado 45º vice-presidente dos Estados Unidos a 20 de janeiro de 1993, tendo servido oito anos. É autor dos bestsellers A Terra em Equilíbrio, Uma Verdade Inconveniente, O Ataque à Razão, A Nossa Escolha e, mais recentemente, O Futuro: Seis Forças que Irão Mudar o Mundo. Foi tema do documentário galardoado com o Óscar Uma Verdade Inconveniente e de um novo documentário, que estreou em julho de 2017, Uma Sequela Inconveniente: Verdade ao Poder. 

Foi galardoado, juntamente com o Intergovernmental Panel on Climate Change, com o Nobel da Paz em 2007, por «informar o mundo dos perigos advenientes da alteração climática». 

Gore nasceu a 31 de Março de 1948 e vive em Nashville, Tennessee.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview