Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Coopérnico lança plataforma para ajudar a poupar energia e água

Revista O Instalador17/11/2017
A Coopérnico, a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis, completou esta semana quatro anos de actividade e assinalou a data com o lançamento do IDEnergia, uma plataforma online em que qualquer cidadão pode inscrever-se gratuitamente.
Imagen

Ao longo destes quatro anos de actividade, a Coopérnico reuniu mais de 790 membros, com 727.500€ investidos directamente pelos membros, em produção de energia renovável e 650 kWp de potência instalada em 14 centrais fotovoltaicas em todo o país.

Muito recentemente, a cooperativa ultrapassou 1 GWh de produção de energia renovável anual.

A Coopérnico é a primeira cooperativa de energias renováveis em Portugal e quer, em 2018, ser a primeira empresa da economia social a comercializar energia eléctrica.

O ID Energia (www.idenergia.pt) é uma ferramenta inovadora e a primeira que a Coopérnico disponibiliza, no momento em celebra o seu 4º aniversário, com o objectivo de ajudar todos os cidadãos, famílias e empresas a gerirem os seus consumos, para que possam ter um maior conhecimento sobre os seus consumos globais de energia eléctrica, mas também uma percepção mais clara do consumo de recursos bem como das emissões de gases de efeito de estufa.

A plataforma permite que cada utilizador registe os seus consumos de electricidade, gás, de biomassa (lenha e pallets), de gasolina e gasóleo (automóvel) e água.

Desta forma, cada um poderá medir o que consome e equiparar com o que deveria consumir, bem como comparar os seus consumos com os de outros cidadãos, a nível nacional. A plataforma também permite a monitorização dos sistemas fotovoltaicas de autoconsumo.

A plataforma foi lançada através do projecto Rescoop Plus, no âmbito do programa Horizonte 2020, da Comissão Europeia.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial