218820160    oinstalador@gmail.com

Projecto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto é um dos nomeados para a categoria “Sustentabilidade” dos prémios da CCDR-N.


Texto: Revista O Instalador

FUTURO. Assim se chama o projecto de reflorestação urbana liderado pela Universidade Católica – Porto e pela Área Metropolitana do Porto (AMP) e que é finalista nos prémios “O Norte somos Nós”, iniciativa promovida pela CCDR-N.

Nomeado para a categoria “Sustentabilidade”, o projecto tem como objectivo a reabilitação de área de floresta urbana nativa no território metropolitano, com o envolvimento de cidadãos e organizações.

Enriquecer a biodiversidade, proteger os solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos são alguns dos objectivos do FUTURO.
 
Seis anos após o seu início, o projecto – que reúne 334 entidades e 256 técnicos e operacionais – colocou 237 hectares em intervenção, onde já foram plantadas 98.000 árvores nativas, e promoveu 490 actividades de voluntariado, com 13.791 participações voluntárias.

Refira-se, ainda, que o projecto recebeu já o Prémio “Terre de Femmes”, da Fundação Yves Rocher, em 2013, e conquistou o galardão “Projecto de Excelência”, atribuído pela Universidade das Nações Unidas, em 2014, na categoria “Capacitação e Envolvimento da Comunidade através da Educação-Acção”.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview