218820160    oinstalador@gmail.com

“Lisboa com Alma”. Assim se chama a exposição, da autoria do jornalista e fotógrafo, José Alex Gandum. Para ver até 15 de Março, na “Velha Gaiteira”, na Rua das Pedras Negras, em Lisboa.


Texto: Ana Clara | ana.clara@oinstalador.com

Foto: José Alex Gandum [A imagem desta notícia integra a exposição do autor]

As paixões do autor pela fotografia, pela escrita e por Lisboa foram os argumentos principais que deram o mote à exposição agora disponível ao público.

«Fotografia de ocasião e do momento», assim classifica o jornalista o contexto de cada uma das imagens que dão agora mais emoção ao espaço do restaurante-bar Velha Gaiteira.

Ora e o espaço é precisamente o pincel que completa esta exposição: um ambiente acolhedor, de petiscos e tapas, no coração da cidade, e ideal para «encontros com amigos», conversas de fim de tarde ou noite, onde a descontracção é uma busca imperativa.

A inauguração da mostra decorreu a 2 de Fevereiro, ao final da tarde, e contou com intervenções do autor e de Fernanda Mendes António, curadora da exposição.

José Alex Gandum foi fotógrafo da Fundação EDP/Museu da Electricidade, redactor e fotógrafo do semanário “Expresso” e actualmente ocupa as mesmas funções na revista técnica“O Instalador”.

Saiba mais aqui.

Foto: Ana Clara


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview