218820160    oinstalador@gmail.com

Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente (ENAE2017) realiza-se no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, a 6 de Dezembro.


“Cooperação Territorial: As Agências de Energia e Ambiente enquanto promotoras de projectos junto das comunidades locais” é o tema da edição deste ano. 

A iniciativa é uma organização conjunta da RNAE e da ENA - Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, e conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Sesimbra. 

O objectivo principal do evento passa por debater e divulgar o papel das Agências de Energia e Ambiente na promoção da participação activa dos diversos agentes da comunidade, «nomeadamente enquanto catalisadores do desenvolvimento e aumento da competitividade através da implementação de projectos de cooperação territorial, contribuindo para a sustentabilidade das regiões», afirma a organização. 

No programa serão abordados os temas da cooperação local e global na mitigação e adaptação às alterações climáticas, participação das Agências de Energia e Ambiente em Projectos de Cooperação Territorial e Programas Comunitários que incentivam a cooperação entre as comunidades locais, por um riquíssimo leque de oradores, sendo alguns destes oriundos da Eslovénia e Grécia. 

No exterior do Cineteatro haverá uma exposição e test-drive de viaturas eléctricas e plug-in de diversas marcas, contando ainda com a presença expositiva da ARQUILED, WELLGREEN e QART. 

A entrada é livre, mediante inscrição obrigatória, através do seguinte link.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview