Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Terra de Esperança quer plantar 500 mil árvores para reflorestar Portugal

Revista O Instalador21/11/2017
ANEFA e Galp associam-se para plantar 500 mil árvores numa área superior à de 600 campos de futebol.
Imagen

A Serra do Açor verá esta semana os seus primeiros sete hectares a reflorescer na zona que foi devas-tada pelos incêndios no último Verão.

Aqui, serão plantadas mais de cinco mil árvores, numa acção de voluntariado ambiental que junta colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores da Galp.

Esta iniciativa enquadra-se no movimento Terra de Esperança que resulta da parceria estabelecida entre a empresa de energia e a ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, para responder à necessidade urgente de reflorestar o País.

A Galp financiou 500 mil árvores e uma plataforma que permitirá à ANEFA dar uma nova dinâmica a acções de voluntariado que ajudem as zonas que arderam nos dois últimos anos a virarem a página.

«A nossa floresta está prestes a colapsar. Os incêndios dos últimos anos devastaram o País e é urgente reflorestar», afirma Pedro Serra Ramos, presidente da ANEFA.

«É com enorme alegria que vemos em-presas e a sociedade civil associarem-se a esta causa e a ajudarem-nos a elevar a nossa missão para um novo patamar», acrescenta.

«Foi com grande sentido de missão que abraçámos esta parceria. Não podíamos deixar de fazer parte do movimento de esperança de que o País necessita e que merece», diz, por outro lado, Joana Garoupa, directora de Marketing e Comunicação da Galp.

«No desenvolvimento deste projecto - que não se esgota aqui - deparámo-nos com realidades e vivências que nos tocam profundamente. Estamos convictos que pode-mos, com este movimento, criar a energia necessária para dar alento às populações que foram directamente atingidas por esta tragédia, mas também contagiar todos os portugueses para juntos trabalhar-mos nesta causa comum».

O Terra de Esperança está disponível para todos os que queiram participar. Basta aceder a www.anefa.pt e inscrever-se como voluntário.

Será posteriormente contactado para participar numa acção de plantação na zona que indicar.

Para além do Terra de Esperança, a Galp, através dos seus distribuidores locais, está a desenvolver uma iniciativa com 17 Municípios - Arganil, Carregal do Sal, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Nelas, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrogão Grande, Penacova, Pi-nhel, Santa Comba Dão, Seia, Tábua, Tondela, Sever do Vouga, Vouzela - assegurando a colocação de uma árvore de Natal nas praças destas cidades, homenageando de forma simbólica todas as vítimas deste Verão.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial