218820160    oinstalador@gmail.com

O maior evento nacional de transferência do conhecimento, Green Business Week (GBW), terá lugar de 15 a 17 de Março, no Centro de Congressos de Lisboa. O GBW é uma organização da Fundação AIP com o apoio do Ministério do Ambiente e do Ministério da Economia. A revista O Instalador é, desde a primeira edição, media partner do certame.


Texto_Fundação AIP

O evento assenta em três pilares, nomeadamente Smart Cities (Smart Grids, Mobilidade e Transporte), Energia (Eficiência Energética e Serviços) e Água (Água, Resíduos e Ambiente). O Green Business Week engloba uma mostra tecnológica e conferências, destacando-se o Espaço do Conhecimento e múltiplas actividades dirigidas a startups e jovens empreendedores nos sectores académico-científico, de investigação e desenvolvimento.

Os principais stakeholders, universidades, municípios, empresas públicas e privadas participarão neste marketplace. Negócios e parcerias são as palavras-chave do Green Business Week 2017.

O Green Business Week pretende dinamizar espaços de cooperação estratégica, envolvendo as diferentes indústrias e actividades económicas, os centros de saber, como as Universidades ou os Centros tecnológicos de Excelência, o Governo e as suas instituições autónomas e administrações públicas, em torno da problemática da energia e ambiente, transportes e mobilidade, cidades inteligentes e da água.

O Green Business Week será um espaço dinamizador de projectos académico-científicos , inovadores e sustentáveis , junto de empresas potencialmente interessadas. Estará na ordem do dia Incentivar o Empreendedorismo, nomeadamente a dinâmica das startup, através da partilha de informação e do conhecimento e apoio a novos projectos no âmbito do Horizonte 2020 e Compete 2020. A promoção de encontros bilaterais com empresários e profissionais nacionais e estrangeiros, incluindo B2B, é também um dos objectivos do evento.

A participação nas conferências temáticas, assim como a visita à mostra tecnológica são gratuitas.

O certame é dirigido a profissionais e a público em geral, especialmente aos estudantes.

Foto: José Alex Gandum


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview