Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Alentejo: Cuba aposta em iluminação LED

Revista O Instalador23/11/2017
O concelho alentejano de Cuba, no distrito de Beja, vai ter toda a iluminação pública com tecnologia LED, num investimento municipal de 375 mil euros que irá permitir reduzir os custos com energia, anunciou a autarquia.
Imagen

O presidente da Câmara de Cuba, João Português, explicou à agência Lusa que o município vai substituir todas as luminárias de iluminação pública com tecnologia convencional do concelho por novas com tecnologia LED.

O projecto de substituição das luminárias vai permitir modernizar e melhorar a qualidade, minimizar o impacto ambiental, aumentar os níveis de eficiência energética e reduzir o consumo de energia e os custos da iluminação pública, frisou.

Segundo o autarca, a primeira fase do projecto arrancou em 2014 com a substituição das luminárias nas freguesias rurais do concelho, que está concluída e implicou um investimento de 75 mil euros.

Segue-se a segunda fase do projecto, que vai incluir a substituição das 1.389 luminárias da sede de concelho, a vila de Cuba, num investimento de 300 mil euros.

Segundo a empresa fornecedora das luminárias, a Arquiled, o município vai modernizar a iluminação pública do concelho «praticamente a custo zero», porque os custos do projecto serão compensados com a poupança na factura de energia permitida pelas novas luminárias, que têm uma garantia de dez anos e um período de vida útil entre 15 e 20 anos.

O projecto vai permitir reduzir em 64% o consumo energético e em 15 mil toneladas a emissão de gases com efeito de estuda (CO2) e uma poupança líquida total de mais de 40 mil euros no final dos cinco anos de duração do projecto.

REVISTAS

VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial