Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Galp e ANEFA plantaram 7500 árvores na serra do Açor

Revista O Instalador24/11/2017
Cerca de 600 voluntários plantaram 7500 árvores numa área superior a oito hectares.
Imagen

As primeiras 7.500 árvores do movimento Terra de Esperança, resultado da parceria estabelecida entre a ANEFA e a Galp, foram plantadas em mais de oito hectares da serra do Açor, numa iniciativa que ultrapassou largamente as expectativas iniciais.


Cerca de 600 voluntários - entre colaboradores das duas entidades, parceiros e famílias provenientes de norte a sul do país - colocaram no terreno mais 2.000 carvalhos e castanheiros e reflorestaram um hectare para além do inicialmente previsto numa das zonas mais afectadas pelos incêndios do último Verão.


Esta acção de voluntariado ambiental, a maior alguma vez realizada em Portugal, teve lugar no dia da floresta autóctone.


A operação, realizada apenas cinco semanas após a última vaga de incêndios, só foi possível com o empenho das entidades locais, da ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e da Galp.


Além da doação das árvores, a Galp desenvolveu uma plataforma digital que permitirá à ANEFA agilizar novas acções de voluntariado que ajudem as zonas que arderam nos dois últimos anos a virarem a página.


«Ficámos muito felizes pela onda de entusiasmo motivada por esta iniciativa», afirma Joana Garoupa, directora de Comunicação da Galp.


«Procurámos responder à nossa responsabilidade enquanto empresa, mas também dar a oportunidade aos nossos colaboradores e parceiros de demonstrar a sua solidariedade


para com as populações afectadas pela calamidade do último Verão», disse.


«Em boa hora a Galp se associa a esta iniciativa de reflorestar Portugal, trazendo-lhe uma dinâmica, um impacto e um alcance que de outra forma não seria possível alcançar» afirma José Gomes Aires, director da ANEFA.


O Terra de Esperança está disponível para todos os que queiram participar. Basta aceder a www.terradeesperanca.pt e inscrever-se como voluntário.


Será posteriormente contactado para participar numa acção de plantação na zona que indicar.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial