218820160    oinstalador@gmail.com

A TESLA, através do seu responsável máximo, Elon Musk, volta a surpreender o mundo das energias, agora com o anúncio da construção da maior bateria de iões de lítio.


Foto: TESLA

Depois de ter apresentado recentemente o maior camião eléctrico do mundo, a TESLA surge agora com uma bateria que será a maior de iões de lítio, e que se destina, não directamente a alimentar os seus veículos eléctricos, mas a funcionar como reserva para o caso de algum sistema e produção de energia falhar.

É o caso de cerca de 30 mil casas no estado de South Australia, no continente australiano, que poderão vir a beneficiar do designado Sistema de Bateria Powerpack, se, por exemplo, o parque eólico nas proximidades não produzir energia suficiente para as necessidades de consumo.

A nova bateria partiu de uma aposta do próprio Elon Musk, que, em Março passado, afirmou que pagaria uma quantia avultada se a bateria prometida de 100 megawatts não fosse construída no espaço de 100 dias. Musk não só ganhou a aposta como a bateria foi construída em 55 dias, como foi divulgado pelo 'Business Insider' com base em declarações de Elon Musk no Twitter.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview