Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Repsol lidera consórcio de exploração de gás na Bolívia

Revista O Instalador27/11/2017
Evo Morales, Presidente da Bolívia, e Antonio Brufau, Presidente da Repsol, assinam acordo para a exploração do campo de Iñiguazú através de um consórcio liderado pela Repsol e composto pela YPFB Andina, YPFB Chaco, Shell e PAE.
Imagen

A Repsol acaba de assinar um acordo com o Presidente boliviano para a exploração do campo de Iñiguazú através de um consórcio liderado pela Repsol e do qual fazem parte a Repsol E&P Bolívia (15% e operador), YPFB Andina (46,555%), YPFB Chaco (13,445%), Shell (15%) e PAE (10%).


A assinatura do acordo decorreu durante o Fórum de Países Exportadores de Gás, que teve lugar em Santa Cruz de la Sierra.


No ato da assinatura do acordo, Evo Morales avaliou «em cerca de 900 milhões de dólares o investimento necessário» para que as operações sejam bem-sucedidas.


Por sua vez, Antonio Brufau destacou o compromisso da empresa na continuidade das suas actividades na Bolívia.


O campo de Iñiguazú tem uma extensão de 644 km2 e encontra-se perto da área de Caipipendi, onde a Repsol já opera o campo Margarita-Huacaya - o maior da Bolívia e com uma produção de 19 milhões de metros cúbicos de gás por dia.


A Repsol conta ainda com outros direitos mineiros na Bolívia: 6 em campos de exploração e 25 para projectos em fase de desenvolvimento e produção. Em 2016, a produção líquida da Repsol no país alcançou os 2.390 milhões de metros cúbicos de gás - em grande medida através do campo Margarita-Huacaya.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Siga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial