Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Península Ibérica já tem mapa sobre a vegetação

Revista O Instalador29/11/2017
Em comunicado, a Universidade de Oviedo, Espanha, divulgou o maior trabalho científico sobre a vegetação da Península Ibérica, o qual fornece a descrição mais completa, a vegetação actualizada e detalhada do espaço ibérico.
Imagen

Texto: Revista O Instalador


A obra agora apresentada foi escrita por mais de 60 investigadores de Espanha e Portugal, sendo editada por Javier Loidi, da Universidade do País Basco.


Consiste em dois volumes, incluindo uma primeira secção com capítulos gerais sobre o clima, biogeografia e flora, e uma segunda secção com descrições detalhadas dos 14 sectores regionais em que a Península e as Baleares foram divididas.


Uma terceira secção explora características especiais, como vegetação aquática, vegetação de gesso ou dolomítica, aprofundamento da vegetação costeira, flora e vegetação da montanha, bem como problemas de conservação e flora exótica invasiva.


Também inclui numerosas fotografias e uma variada cartografia bioclimática e biogeográfica, até ao presente sem precedentes.


Diferentes mapas permitem conhecer as comunidades de plantas mais adequadas para manter o equilíbrio ambiental através do repovoamento de áreas degradadas.


No que respeita à aplicação deste estudo no terreno, ele pode ser útil quando for necessário recuperar áreas degradadas para infra-estruturas ou o abandono industrial. Os mapas de redes de árvores, arbustos ou ervas são os mais adequados para manter o equilíbrio ambiental.


O estudo vai estar à disposição dos profissionais dos sectores ligados ao ambiente, agricultura, território e paisagem.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial