Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Oceanário de Lisboa renova certificação ambiental EMAS

Revista O Instalador29/11/2017
O Oceanário de Lisboa renova a sua acreditação e verifica a ‘Declaração Ambiental EMAS 2016’ junto da SGS e da Agência Portuguesa do Ambiente.
Imagen

Foto: Pedro A. Pina

Desde maio de 2005, a Gestão Ambiental do Oceanário encontra-se registada no Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria (EMAS) da Comissão Europeia.

A performance ambiental do Oceanário tem como principal objectivo o cumprimento da sua missão de conservação dos oceanos.

As principais actividades que sustentam a gestão ambiental são concretizadas através de três eixos centrais e respectivas actividades:

- Contribuição para a sobrevivência da biodiversidade existente - através da gestão da colecção, das actividades sob a égide de afiliações (partilha de informação e objectivos com outras instituições similares) e da colaboração com instituições de referência nacional e internacional (investigação e gestão de programas de reprodução e monitorização de espécies);

- Combate às causas de redução da biodiversidade - por meio da educação ambiental e literacia azul (Programa Educativo, Vaivém Oceanário, entre outros), da ciência e investigação (participação em vários projectos de investigação) e do ensino e formação (acções de formação, colaboração em estágios e trabalhos académicos, publicações científicas);

- Gestão eco-eficiente do aquário - no decurso do desempenho e controlo de dados ambientais.

Para Miguel Tiago de Oliveira, diretor de Operações, Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social do Oceanário de Lisboa, «com a certificação ambiental EMAS, garantimos que todas as nossas operações se aproximam da nossa missão de conservação na natureza».

O certificado de registo EMAS distingue os negócios que combinam a competitividade com o desempenho ambiental e opera em vários sectores como nos transportes, hotelaria, museus, banca ou na indústria de transformação, entre outros.

O Oceanário de Lisboa assume, como estratégia de desenvolvimento, a implementação de um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Ambiente, certificado pela SGS, segundo os regulamentos internacionais ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Ambiente) e EMAS (Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria). Foi o primeiro aquário público da Europa a obter estas certificações e, em 2005, foi galardoado com o prémio EMAS Award 2005.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial