218820160    oinstalador@gmail.com

Presente em Portugal desde o início de 2016, a Advansor conta já com 10 instalações, para o grupo Jerónimo Martins, desde centros de distribuição às lojas Recheio e Pingo Doce. As soluções adotadas foram de encontro às necessidades de cada estabelecimento, desde a central mais económica (compSUPER XS - Value Pack), à central mais típica (compSUPER) e ainda integrando a recuperação de calor e o AVAC (compSuper Sigma). Nestes projectos, foram também testadas diferentes opções de arrefecimento do gás, através da utilização de gas cooler adiabático, sistemas water-spray ou uso de subcooler.


Texto e Imagem cedido por: Advansor

A Advansor destaca o pioneirismo da instalação na loja do Recheio em Sines, um sistema totalmente “verde”, em que tanto os circuitos de água quente e fria para climatização das UTAs de toda a loja, são assegurados pela central de refrigeração. Ou seja, a central de frio, além de garantir as temperaturas de conservação adequadas para os produtos alimentares nas câmaras, murais, vitrinas e salas, também faz o aquecimento da loja no Inverno, aproveitando a energia dissipada para aquecer o depósito de água do circuito “quente”, e o arrefecimento da mesma no Verão, através da refrigeração do circuito “frio”, do sistema de climatização.

 

Sobre a Advansor

A Advansor é líder mundial no fabrico de sistemas booster de CO2 transcrítico para supermercados e instalações industriais, com mais de 2600 sistemas em funcionamento, em cerca de 30 países. Atualmente, um em cada três sistemas instalado é produzido pela Advansor.

A empresa, fundada por dois engenheiros Dinamarqueses em 2006, conta com 100 funcionários nas suas instalações, na Dinamarca e com 10 pessoas distribuídas pela Europa. As instalações de I&D e a fábrica, localizam-se em Aarhus, na Dinamarca. Desde 2011, que a Advansor faz parte do grupo Hill Phoenix / Dover Corp.

Porquê usar CO2?

As unidades da Advansor utilizam um único tipo de refrigerante, o CO2, sendo um refrigerante atrativo tanto em termos de produção, como de instalação e funcionamento do sistema, uma vez que não é inflamável nem tóxico. O CO2 cumpre todos os requisitos relativos a refrigerantes, atuais e futuros, anulando as preocupações com leis e impostos, como no caso dos gases fluorados.

Presença em Eventos

Climatización y Refrigeración, IFEMA, 28/Fev – 3/Mar 2017, em Madrid, Espanha

Organizada pela IFEMA, a C&R é uma feira comercial que reflecte o progresso em Espanha duma indústria dinâmica com uma vasta gama de aplicações e potencial de crescimento considerável. Este ano, a Advansor estará presente neste evento, a convite da Exkal, no Hall 8, stand 8C 09 + 11.

Euroshop, 5-9/Mar 2017, em Düsseldorf, Alemanha

Na Euroshop, a maior feira mundial de comércio de retalho, a Advansor terá a oportunidade de demonstrar a sua posição de líder de mercado neste segmento. A Advansor irá lançar o compSUPER Mini-Booster na Euroshop. Este é um novo produto, adequado para capacidades até 25 kW (temperaturas normais). Visite a Advansor no Hall I 7, stand D38.

Para mais informações acerca da Advansor em Portugal:

Joana Costa jco@advansor.dk

Advansor A/S

Bautavej 1A
DK-8210 Aarhus V, Denmark

www.advansor.dk/en


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview