218820160    oinstalador@gmail.com

Na semana em que a Coopérnico chega aos 600 membros, lança um vídeo que explica como funciona a primeira cooperativa de energias renováveis portuguesa.


A cooperativa, diz a Coopérnico, proporciona aos seus membros a possibilidade de investirem em projectos de produção de energia renovável e de serem donos da sua própria empresa de electricidade.

«Juntos os membros da Coopérnico garantem a produção de energia renovável equivalente ao consumo anual dos seus membros através dos seus projectos, originando benefícios ambientais, sociais e económicos para Portugal e também para o Planeta», diz a cooperativa, em comunicado.

A Coopérnico espera chegar ao final de 2017 com 1000 membros, ultrapassar os 500 mil euros de investimento directo dos cidadãos em energias renováveis, aumentando a produção e capacidade instalada de solar descentralizada em Portugal, para além de alargar os serviços de eficiência energética aos membros.

«Este é um passo importante rumo ao aumento da sua expressão e representatividade social e demonstra o interesse dos cidadãos em fazerem parte de um modelo de sociedade diferente, mais participado, mais democrático e mais transparente», garante a Coopérnico.

Para perceber como funciona a primeira cooperativa de energias renováveis portuguesa assista ao vídeo da Coopérnico.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview