Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Extrusal renova gama de soluções que privilegiam a iluminação natural e a eficiência

Revista O Instalador30/11/2017
Quando a economia de recursos energéticos se torna urgente na construção nova e na reabilitação de edifícios, a Extrusal, especialista em sistemas de alumínio inovadores para a Arquitectura, renova a gama de soluções que privilegiam a iluminação natural e a sustentabilidade dos imóveis.
Imagen

O sistema F.100 SafeGlass apresenta novos perfis para guarda-corpos, com vidro de 25,5 mm, e acessórios complementares de apoio à montagem. Estes perfis cumprem a norma portuguesa, NP 4491 2009, que define as caraterísticas das guardas, em função do local onde são aplicadas, promovendo a segurança dos utilizadores.

Já o sistema de correr B.150 inclui novos perfis e soluções. Esta solução minimalista, vocacionada para vãos de grandes dimensões, destaca-se pela ocultação da vista de alumínio e pela nova opção de abertura a 90 graus.

Ambas as soluções, para além de proporcionaram uma visão panorâmica e a amplitude do espaço, devido à espessura reduzida dos perfis de alumínio, contribuem para a sustentabilidade dos edifícios, através dos elevados desempenhos térmicos, acústicos e AEV (permeabilidade ao ar, estanquidade à água e resistência à pressão do vento) da caixilharia.

Com mais de 45 anos de história, a Extrusal é reconhecida pela sua capacidade de inovação, tendo sido pioneira na certificação dos seus sistemas. Todos os sistemas de arquitetura e fachadas da Extrusal são produzidos na moderna fábrica, localizada em Aveiro.

Recorde-se que o grupo Extrusal nasceu em 1972, em Aveiro, e hoje tem empresas em Angola, Cabo Verde e Moçambique. Em 1997, foi a primeira empresa portuguesa, e uma das únicas na Europa, a obter certificação do sistema de gestão da qualidade global - NP EN ISO 9001 - nas áreas de fabricação de matrizes, extrusão, anodização e termolacagem.

Em 2002, a consciência ambiental conduziu à implementação de um Sistema de Gestão Ambiental, resultando na obtenção da certificação ambiental NP EN ISO 14001.

REVISTAS

Profei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial