Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Mercado mundial de armazenamento eléctrico vai crescer exponencialmente

Revista O Instalador02/12/2017
Os Estados Unidos da América (EUA) estão a apostar fortemente no armazenamento para o sector eléctrico: em 2016 investiram 275 milhões de dólares em baterias, contra 94 milhões de dólares investidos na Europa
Imagen

Texto: Revista O Instalador
Gráfico: Bloomberg New Energy Finance

Recentemente, Bloomberg New Energy Finance (BNEF) publicou a sua estimativa para 2030 sobre o volume do mercado de armazenamento eléctrico. Como pode ser visto no gráfico que ilustra este artigo, a partir de uma base de 5 GWh de armazenamento, no cenário do BNEF está previsto que o mercado mundial atingirá 300 GWh até 2030.

Os principais mercados de armazenamento segundo este cenário seriam os EUA, China, Japão, Índia e Alemanha. O aumento exponencial do volume do mercado de armazenamento eléctrico tem três forças motrizes:

- O desafio das alterações climáticas, que estimulou o desenvolvimento da energia eléctrica renovável e agora está a encorajar o mundo dos negócios a encontrar soluções sem emissões para o sector dos transportes, sendo a aposta principal no veículo eléctrico.

- A competitividade das energias renováveis variáveis (eólicas e fotovoltaico), que se tornaram as principais tecnologias para novas instalações em todo o mundo e para as quais o armazenamento é um complemento cuja importância dependerá das circunstâncias do sector eléctrico em cada país.

- A redução nos custos de armazenamento já alcançados e os esperados no futuro para veículos eléctricos. O custo das baterias eléctricas foi reduzido para metade desde 2010 até agora.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial