218820160    oinstalador@gmail.com

Prémio promovido pela WFEO, que reúne organizações nacionais de engenharia de mais de 90 países e representa cerca de 20 milhões de engenheiros.


Na sequência de uma candidatura apresentada pela Ordem dos Engenheiros de Portugal, António Mota, em conjunto com Ismael Gaspar e João Neto, são os vencedores do Prémio H.J. Sabbagh Award for Engineering Construction Excellence, atribuído pela World Federation of Engineering Organizations (WFEO), a maior federação de associações de engenheiros do mundo. 

Fundada em 1968, sob os auspícios das Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em Paris, a Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO) reúne organizações nacionais de engenharia de mais de 90 países e representa cerca de 20 milhões de engenheiros. 

Este importante prémio bienal tem como objectivo principal destacar a importância do papel da engenharia no desenvolvimento sustentável. 

Nesta edição, o WFEO Awards Committee decidiu distinguir o Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, António Mota, pela realização de notáveis projectos de infra-estruturas em África, nomeadamente pela construção do “Corredor de Nacala”, tendo, ainda, dentro das respectivas regras, distinguido Ismael Gaspar e João Neto, pelo seus relevantes contributos nesta obra. 

O prémio é atribuído no Jantar de Gala da WFEO, que se realizou a 1 de Dezembro, no Hotel Sheraton, em Roma, no qual participou o Bastonário Carlos Mineiro Aires, em representação da Ordem dos Engenheiros de Portugal.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview