218820160    oinstalador@gmail.com

Nos próximos dias 5 e 6 de Dezembro realiza-se no Dubai, Emirados Árabes Unidos, a segunda edição da conferência internacional sobre projecto e construções de hotéis sustentáveis - o Green Hotel Inovation 2017.


O evento surge numa altura em que o Dubai está a investir fortemente no sector hoteleiro, com cerca de três centenas de hotéis previstos para a região, até 2020, em adição aos 700 já existentes. 

Este panorama nas áreas de Arquitectural, Engenharia Civil e Construção (AEC) tornam ainda mais urgente a implementação de medidas que projectam o ambiente e assegurem a sustentabilidade do sector. 

Algumas das medidas já implementadas em alguns hotéis da região incluem a reciclagem e reutilização de água em irrigação e a instalação de painéis solares que permitem tanto o aquecimento de água como o suprimento das necessidades energéticas das unidades. 

A antecipação de medidas e regulamentação mais rigorosa neste campo, tem igualmente obrigado os planeadores e construtores a mudar a sua forma de pensar, adoptando soluções mais eco eficientes e amigas do ambiente. 

É neste enquadramento que a Green Hotel Inovation 2017 se realiza, estando prevista a abordagem de temas como os modelos de investimento no sector hoteleiro, a reabilitação construtiva e estrutural de hotéis, programas de incentivos à construção sustentável e a eficiência energética de edifícios de grandes dimensões. 

Serão igualmente abordados tópicos como a avaliação do desempenho energético de hotéis, os standards de quantificação da pegada ecológica de instalações hoteleiras, operações hoteleiras mais eficientes e vantagens da utilização de bombas e válvulas de última geração. 

Durante o evento haverá sessões especiais dedicadas ao Dubai 2020 e aos benefícios que o evento trará em termos de sustentabilidade para a região. 

Nesse âmbito estarão em foco as tecnologias inteligentes para poupança de energia, desempenho energético de hotéis, dimensionamento de hotéis mais eficientes, dimensionamento de fachadas verdes, gestão da transmissão de calor e a gestão de projectos de reabilitação energética.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview