Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Natal rima com reciclar

Revista O Instalador05/12/2017
A magia do Natal está nos pequenos gestos que fazem a diferença e, por isso, a Sociedade Ponto Verde quer mostrar aos portugueses que reciclar, nesta época em que há uma grande produção de resíduos, é um gesto tão encantador que pode até transformar as embalagens usadas em presentes.
Imagen

É esta a magia da nova campanha de Natal que a Sociedade Ponto Verde lançou a 1 de Dezembro, e que pretende sensibilizar os portugueses para a importância de continuarem a separar as embalagens, também nesta época festiva - na noite de Natal, na passagem de ano (em casa ou na rua), nas trocas de prendas, nas festas do escritório ou nos jantares com amigos, o foco é (re)descobrir a magia de reciclar.


É mais uma época do ano onde a “Reciclagem, Sempre!” deve estar presente no quotidiano dos portugueses, já que, com todo o consumo e eventos que fazem parte da época natalícia, a separação dos resíduos não deve ficar de lado em momento algum.


Segundo o Director-geral da SPV, Luís Veiga Martins: «a nova campanha de sensibilização da SPV tem por objectivo despertar os portugueses para a magia da reciclagem, neste Natal e em todos os dias do ano, quer seja fora ou dentro de casa, levando-os a mudar as suas atitudes e comportamentos, no que diz respeito à separação de embalagens. À semelhança de outras campanhas emblemáticas da história da SPV, como é o caso do Gervásio - o chimpanzé que reciclava em cerca de um minuto -, ou das crianças que convidavam os adultos a reciclar, a nova campanha de sensibilização reúne todos os ingredientes para que seja um sucesso junto dos consumidores, inspirando-os a separarem mais e melhor».


Intitulada de “No Natal descobre a magia de reciclar”, a campanha vem ajudar os portugueses a separar, ao facultar sacos de reciclagem com as cores de cada ecoponto - verde, azul e amarelo - disponíveis no site da campanha, em acções locais, em empresas e mupis, para que possam ter à disposição os recursos certos de acordo com cada resíduo.


A vertente social está associada à acção da Sociedade Ponto Verde: por cada dez posts no Instagram em que seja partilhada uma foto a dar uso aos sacos de reciclagem com a hashtag #aMagiaDeReciclar, a SPV vai oferecer presentes a crianças de várias instituições.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial