Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Edição de Dezembro: reabilitação urbana em destaque

Revista O Instalador07/12/2017
Na edição de Dezembro de 2017 da Revista O Instalador o destaque de primeira página vai para a Reabilitação Urbana.
Imagen

Texto: Ana Clara

A aposta na Reabilitação Urbana continua a ser algo que permanece em cima da mesa nas prioridades do país.

Num dossier temático dedicado ao tema o Ministério do Ambiente explica, em exclusivo a’O Instalador, quais as prioridades em matéria de medidas nesta área.

Já Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), reconhece à nossa revista o esforço no sector, mas recorda que «a oferta nos centros das cidades é cada vez menor» e «as rendas estão mais elevadas, o que está a originar um problema social que o mercado nunca regulará.

Nesta linha, estivemos à conversa com Luís Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP). É ele o Grande Entrevistado desta última edição do ano. «Acabar de vez com os bloqueios no mercado de arrendamento, nomeadamente com as rendas congeladas» é um dos grandes desafios a que se propõe.

Analisa ainda o imposto “Mortágua”, que considera «pernicioso» e apela ao Governo que o extinga, mas também da crise em que o arrendamento mergulhou na capital, pela ausência de oferta. Não perca!

Automação e gestão eficiente de edifícios são duas vertentes associadas e quase sempre de mãos dadas. No dossier Electricidade e Electrónica, dedicado ao tema da Automação, damos a conhecer o caso da Sisint, uma empresa multinacional de origem portuguesa, que tem como objectivo o fornecimento de serviços e soluções integradas de engenharia, projecto, instalação, manutenção e consultoria para os sectores da energia, transportes, infra-estruturas e instalações técnicas especiais.

Nuno Pinheiro, responsável do Departamento ISI da Sisint, fala da experiência da marca e da importância da Automação na gestão eficiente de edifícios.

Pode ainda ler a reportagem da Concreta 2017 - Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design que se realizou, na Exponor, de 23 a 26 de Novembro, e que contou, uma vez mais, com o Instalador como media partner.

No Dossier Ambiente estivemos com o Planetiers - Gathering 2017, trouxe a Portugal um dos principais responsáveis da redacção do Acordo de Paris sobre o Clima, o professor Mohan Munasinghe, Prémio Nobel da Paz em 2007, para uma conferência sobre o clima, o ambiente e as alterações climáticas a nível mundial.

O evento decorreu no dia 9 de Novembro, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, exactamente no último dia do evento Web Summit, onde Mohan Munasinghe também esteve como orador.

Conte ainda com as habituais opiniões dos nossos cronistas: Carlos Laia, Carmen Lima, João Soares e Jorge Moreira.

Tudo isto e muito mais na edição de Dezembro da Revista O Instalador. Não perca!

Nesta última edição de 2017, agradecemos a todos os nossos parceiros, anunciantes e leitores por nos terem acompanhado mais um ano nesta caminhada.

Continuamos a acreditar que o sector se faz de sinergias e parcerias. Temos, por isso, os caracteres preparados para continuar a promover os vossos projectos e marcas. Só assim é possível manter o sector AVAC coeso e com dinâmica de futuro.

Desejamos, por isso, um Feliz Natal a todos e votos de um Próspero Ano Novo. Que 2018 seja um ano de sucessos profissionais e pessoais.

Se não é assinante da nossa revista, solicite a sua assinatura através dos seguintes contactos:

Telefone: 218 820 160

E-mail: oinstalador@gmail.com

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial