218820160    oinstalador@gmail.com

André Borges, Bernardo Tavares e Luis Martins, alunos do mestrado integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa) venceram o 1º Hackathon de Transportes Internacional de Moscovo. A equipa classificada em 1.º lugar contou ainda com estudantes de Espanha e Colômbia.


Vinte equipas de várias nacionalidades apresentaram em Novembro passado ideias e aplicações para melhorar a orientação no transporte público de Moscovo.

Entre 14 de Junho e 15 de Julho de 2018, a Rússia vai receber a fase final do Campeonato do Mundo da FIFA, um bom pretexto para a procura de soluções inovadoras de mobilidade. 

O primeiro Hackathon de Transportes Mundial organizado pela Youth For Public Transport (Y4PT) aconteceu em maio de 2017, durante o “Global Public Transport Summit”, uma iniciativa da Union Internationale des Transports Publics (UITP), e que juntou em Montreal, no Canadá, participantes de cerca de 20 países.

Nessa ocasião, a equipa constituída por Portugal, Holanda, Uganda e Mali conseguiu o 2.º lugar no pódio. André Borges também representou Portugal nessa competição.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview