Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ADENE promove sessão sobre etiquetagem energética

Revista O Instalador30/08/2016
No âmbito do projecto Europeu “Label Pack A+”, dedicado à etiqueta energética de aquecimento, a ADENE - Agência para a Energia, em colaboração com o FEE - Fundo de Eficiência Energética, organiza uma sessão de informação, a 6 de Setembro, sobre a etiquetagem energética de produtos e sistemas de aquecimento ambiente e de água.

O público-alvo são profissionais do sector, a quem são solicitados orçamentos para o fornecimento de sistemas.

Com vista à elegibilidade e qualidade das candidaturas, esta sessão irá incidir sobre a apresentação do Aviso 20 - Edifícios Eficientes, lançado recentemente pelo FEE, onde é promovida a instalação de novos sistemas de aquecimento de água e no qual o beneficiário é convidado a apresentar propostas para a substituição ou melhoria do seu sistema de produção de água quente por uma de três vias:

  • Integração de sistemas solares térmicos com aquecedores de apoio convencionais existentes.
  • Substituição do sistema de aquecimento existente por um sistema solar térmico com novo aquecedor convencional para apoio.
  • Substituição do aquecedor existente por um novo aquecedor convencional.

Nas três situações indicadas a candidatura deve apresentar a etiqueta energética, do aquecedor convencional e/ou do sistema constituído por aquecedor convencional e sistema solar térmico.

Esta obrigatoriedade advém da regulamentação europeia que entrou em vigor a 26 de Setembro de 2015, e que introduz no mercado a etiquetagem energética de produtos e sistemas de aquecimento ambiente e de água.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial