Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Os incêndios da Califórnia vistos do espaço

Revista O Instalador13/12/2017
O astronauta da Agência Espacial Americana (NASA), Randy Bresnik, postou no Twitter fotografias tiradas a 400 km de altitude, que revelam a grande magnitude dos incêndios na Califórnia.
Imagen

Foto: NASA

Os grandes incêndios no estado norte-americano da Califórnia continuam a consumir milhares de hectares, tendo queimado, por exemplo, cerca de 12 mil hectares em poucas horas. Esses incêndios são bem visíveis do Espaço, onde uma espécie de grandes pântanos de fumo se elevam para a atmosfera e são dispersos pelo vento para oeste, na direcção ao Oceano Pacífico.

Estes ventos fortes e secos provenientes do deserto da Calif´ronia estão a agravar os incêndios no litoral sul deste Estado, onde já foram atingidas centenas de habitações, provocando a fuga de milhares de pessoas para Los Angeles, a segunda maior cidade dos Estados Unidos da América (EUA). Cerca de 200 mil pessoas já foram evacuadas dos lugares mais perigosos.

Outra imagem que revela a grande magnitude destes incêndios foi publicada pela NASA e corresponde ao instrumento MODIS do satélite Aqua, que detecta o calor das chamas, visível a linhas vermelhas.

No entanto, as imagens mais dramáticas das chamas são as captadas à superfície e que estão a ser divulgadas por um utilizador do Twitter, A. Mutzabaugh CMT, captadas do interior de uma viatura em que se mostra todo o lado de uma montanha a arder durante a noite enquanto os veículos das pessoas que fogem das chamas circulam a poucos quilómetros numa auto-estrada em direcção a Los Angeles.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial