Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Dicas da Ecopilhas para a quadra natalícia

Revista O Instalador14/12/2017
O Natal está associado à família mas igualmente ao consumo exagerado e consequente produção de resíduos, resultado de todos os eventos, prendas e comemorações que fazem parte deste mês. Para evitar o aumento da pegada ecológica dos portugueses nesta época, a Ecopilhas deixa um conjunto de conselhos e dicas úteis.
Imagen

Texto: Ecopilhas


PILHAS E BATERIAS USADAS NO PILHÃO


Seja nos brinquedos, telecomandos, computadores portáteis, telemóveis ou relógios, as pilhas usadas devem ter um destino adequado. Há mais de 20.000 Pilhões em todo o País onde pode colocar este tipo de resíduos. Até 31 de dezembro, ao entregar as pilhas e baterias usadas estará também a contribuir para ajudar o Instituto Português de Oncologia de Lisboa na aquisição de um aparelho de diagnóstico. Para saber exatamente onde estão os Pilhões onde pode contribuir para o IPO, faça o download da App Ecopilhas.


PILHAS NOVAS, ONDE GUARDAR


Não exponha as pilhas e baterias a grandes diferenças de temperatura, armazene-as em locais secos, frescos e arejados. Quando estiverem usadas e sem energia, coloque-as no Pilhão e garanta a sua reciclagem.


EVITE GUARDAR APARELHOS COM PILHAS


Vai colocar alguns aparelhos na arrecadação? Retire as pilhas dos aparelhos que não estão a uso. Esta medida irá evitar a descarga das pilhas e proteger os seus aparelhos de um eventual derrame das próprias pilhas.


TESTE AS PILHAS ANTES DE AS COLOCAR NO PILHÃO


As pilhas usadas podem ainda ter energia para fazerem funcionar aparelhos com menos exigência energética. Teste as pilhas usadas em aparelhos diferentes dos que estiveram até então. Evite o desperdício.


PILHAS RECARREGÁVEIS. QUANDO USAR?


Em todos os aparelhos de alto consumo de energia e utilização constante, como os brinquedos ou as máquinas fotográficas, aconselha-se o uso de pilhas recarregáveis. Estará a proteger o ambiente e a sua carteira. Quando deixarem de carregar, coloque-as no Pilhão para assegurar o destino mais adequado: a reciclagem.


SUBSTITUIÇÃO DAS PILHAS USADAS POR PILHAS NOVAS.


Não misture pilhas usadas com pilhas que ainda não foram utilizadas pois provoca um acentuado desgaste das pilhas que são novas, levando a que o conjunto de pilhas se consuma mais rapidamente.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.SoliusSiga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial