Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Consumo de gás natural atingiu o valor mais elevado de sempre a 5 de Dezembro

Revista O Instalador14/12/2017
No dia 5 de Dezembro a REN – Redes Energéticas Nacionais registou um novo máximo histórico no consumo de gás natural, 263 GWh. O anterior máximo era de 19 Janeiro deste ano, dia em que o consumo de gás natural atingiu 247,1 GWh.
Imagen

O consumo de gás natural regista este ano os valores mais elevados de sempre, totalizando até ao dia 11 deste mês, 66 490 GWh, um valor que está já 15% acima do anterior máximo anual ocorrido em 2010.


Adicionalmente, quando comparado com 2016, o consumo verificado até ao dia 11 de Dezembro, apresenta um crescimento de 27,5%, com o segmento do mercado convencional a crescer 4,4% e o do mercado eléctrico, que representa 40% do total, a crescer 90,1%.


A elevada utilização das centrais a gás natural, na produção de energia eléctrica, deve-se à situação de seca em que Portugal se encontra, com a consequente redução da produção hidráulica e ainda ao facto de o sistema eléctrico nacional estar este ano fortemente exportador.


Ao longo deste ano têm sido inúmeros os desafios que têm sido colocados à Rede Nacional de Transporte de Gás Natural e da Rede Nacional de Transporte de Electricidade.


Estas são planeadas e concebidas de forma a não só responder às exigências coincidentes dos consumidores, mas também para fazer face a situações extremas, como a que se verifica actualmente em Portugal.


Só assim é possível assegurar o pleno abastecimento sem restrições de consumo, garantindo o exercício das actividades que delas dependem.



REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial