Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sogrape participa em estudo internacional sobre impacto das alterações climáticas

Revista O Instalador15/12/2017
A Sogrape Vinhos tem vindo a colaborar, nos últimos anos, num estudo internacional liderado pelo Real Instituto Meteorológico da Holanda (KNMI), iniciativa que visa a criação de ferramentas capazes de vigiarem as mudanças climáticas sobre a Europa, com particular atenção à ocorrência de eventos extremos.
Imagen

«As mudanças climáticas e a variabilidade climática afetam profundamente a produção de vinho. As mudanças de clima têm o potencial de alterar as características do vinho produzido em cada região, além de aumentar a sua variabilidade de ano para ano», explica António Graça, responsável pela área de Investigação & Desenvolvimento (I&D) da Sogrape, estrutura que colabora directamente na realização do referido estudo, concretizado no âmbito do European Climate Assessment and Dataset (ECA&D).

«O desafio colocado à comunidade vitivinícola é, portanto, monitorizar atentamente as alterações climáticas para poder adaptar, em tempo útil, as suas práticas produtivas e comerciais», adianta António Graça, justificando assim o especial interesse da Sogrape em participar num estudo internacional nesta área.

No âmbito deste estudo, a Sogrape disponibiliza ao KNMI os dados recolhidos numa rede de 20 estações meteorológicas automáticas localizadas em diversas vinhas da empresa, de Norte a Sul de Portugal, as quais registam, em contínuo e a cada 15 minutos, parâmetros como a temperatura, humidade, precipitação, vento e radiação solar.

«A Sogrape contribui assim para que uma ferramenta denominada “ Explorador do Clima ”, acessível na Internet e a qual permite visualizar os dados de mais de 11.000 estações meteorológicas dedicadas à observação das alterações climáticas, possa ser utilizada também no território de Portugal», explica a marca.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial