Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Investimento imobiliário no Centro do Porto de 49 milhões no 1.º semestre

Revista O Instalador15/12/2017
No primeiro semestre de 2017, o investimento imobiliário no Centro Histórico do Porto ascendeu aos 49,3 milhões de euros, correspondentes à transacção de 166 imóveis, revelou a Confidencial Imobiliário.
Imagen

«Os dados são apurados a partir das comunicações de venda realizados pelos proprietários junto da Câmara Municipal do Porto no contexto do direito legal de preferência de que esta entidade goza na respectiva Área de Reabilitação Urbana», referiu, em comunicado.


Segundo a nota, este volume de investimento é o resultado semestral «mais alto» dos últimos dois anos e meio, com um valor que mais triplica os 16 milhões de euros transaccionados no primeiro semestre de 2015.


«Já face ao semestre anterior (39,5 milhões de euros), reflecte um aumento de 25%, enquanto comparativamente ao semestre homólogo (41 milhões de euros), o crescimento é de 21%», frisou.


Relativamente aos preços, o Índice de Preços do Centro Histórico do Porto manteve, neste semestre, a sua trajectória de valorização.



Os preços dos imóveis nesta área aumentaram 13,4% em termos médios anuais no primeiro semestre deste ano, acelerando o crescimento médio anual de 12,9% que se registava no último semestre de 2016.

REVISTAS

SoliusSiga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial