218820160    oinstalador@gmail.com

No primeiro semestre de 2017, o investimento imobiliário no Centro Histórico do Porto ascendeu aos 49,3 milhões de euros, correspondentes à transacção de 166 imóveis, revelou a Confidencial Imobiliário.


«Os dados são apurados a partir das comunicações de venda realizados pelos proprietários junto da Câmara Municipal do Porto no contexto do direito legal de preferência de que esta entidade goza na respectiva Área de Reabilitação Urbana», referiu, em comunicado.

Segundo a nota, este volume de investimento é o resultado semestral «mais alto» dos últimos dois anos e meio, com um valor que mais triplica os 16 milhões de euros transaccionados no primeiro semestre de 2015.

«Já face ao semestre anterior (39,5 milhões de euros), reflecte um aumento de 25%, enquanto comparativamente ao semestre homólogo (41 milhões de euros), o crescimento é de 21%»,  frisou.

Relativamente aos preços, o Índice de Preços do Centro Histórico do Porto manteve, neste semestre, a sua trajectória de valorização.

 

Os preços dos imóveis nesta área aumentaram 13,4% em termos médios anuais no primeiro semestre deste ano, acelerando o crescimento médio anual de 12,9% que se registava no último semestre de 2016.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview