Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

LG mostrou Showroom renovado e apresentou conceito de negócio LG Partner 360

Revista O Instalador15/12/2017
No passado dia 12 de Dezembro, a LG mostrou o seu Showroom renovado e apresentou o LG Partner 360, nas suas instalações na Quinta da Fonte, em Oeiras. O sector AVAC e a respectiva Academia de Formação estiveram em destaque.
Imagen

Texto e fotos: José Alex Gandum


Ruy Gil Conde, Managing Director da LG Portugal, deu as boas vindas a todos os profissionais e parceiros que estiveram presentes na apresentação no renovado Showroom e na divulgação do designado LG Partner 360, um novo conceito de negócio quer visa impulsionar a competitividade entre as empresas.


Em relação ao Ar Condicionado, sector que mais diz respeito a O instalador, Hugo Delgado, Director LGE Portugal, AE Team, fez o enquadramento da LG no respectivo mercado, referindo que «houve um crescimento de 30% a nível do ar condicionado, com destaque para o Multi V». O responsável acrescentou que estes equipamentos «são mais direccionados aos sectores dos edifícios de serviços e industriais, tendo havido um crescimento da facturação de 53% em relação ao ano anterior».



Hugo Delgado sublinhou que «dentro do segmento de vendas, o Multi V já representa 32% [representava 27% anteriormente], e é o tipo de negócio que neste momento o mercado abarca: indústria hoteleira, alojamento local, edifícios de serviços, os quais têm uma componente estratégica do desenvolvimento económico». Mencionou ainda a sazonalidade, «onde os monosplits tiveram um grande crescimento, devido sobretudo ao bom tempo que se fez sentir este ano».


Mas o responsável frisou que «todos estes números têm por base a estrutura e o apoio do departamento da LG de Ar Condicionado», onde a maioria dos profissionais «têm valências de engenharia que nos permite uma alavancagem junto dos nossos parceiros, os quais vão desde os projectistas, passando pelos instaladores, até ao cliente final».


Hugo Delgado referiu que «o fundamental para a empresa é o desenvolvimento da confiança e da parceria com o cliente final» o que tem a ver com a supervisão, o arranque e o acompanhamento da obra. «Temos uma estrutura que trabalha em todas as fases da obra, desde o início quando é adjudicada, indo para o terreno juntamente com o nosso parceiro para que de facto a qualidade da marca seja efectivamente reconhecida», sublinhou.



Para fechar o círculo, o responsável destacou «a própria assistência técnica e manutenção», feita através de uma equipa técnica especializada com técnicos da própria marca.


O Director do sector de AC da LG realçou a importância da Academia de Formação, «fundamental para o desenvolvimento e crescimento sustentável da própria marca LG». Mencionou depois as vantagens da referida Academia:


- A formação contínua em projecto: instalação e manutenção de Ar Condicionado


- Conhecimento e desenvolvimento de competências técnicas e transversais.


- Nos cursos de Formação personalizados há um reconhecimento técnico como parceiro oficial LG e a garantia do cumprimento de requisitos LG para obter a confiança do cliente final.


O encontro de profissionais e parceiros promovido pela LG Electronics Portugal prosseguiu com visitas ao Showroom e à Academia de Formação.


Saiba mais sobre as soluções de Ar Condicionado da LG, aqui.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial