Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EMEL expande rede de bicicletas partilhadas GIRA

Revista O Instalador18/12/2017
Bicicletas de Lisboa estão a crescer na cidade. São já mais de 400 bicicletas à disposição de todos os que querem pedalar pela cidade.
Imagen

As estações da rede GIRA. Bicicletas de Lisboa já estão em funcionamento em Alvalade, Avenidas Novas e Parque das Nações. No total, são já 43 estações e 409 bicicletas.

A abertura das novas estações, incluindo no Saldanha e Av. Fontes Pereira de Melo, foi assinalada num evento com a presença do Presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina, este domingo, dia 17 de Dezembro, na Praça Duque de Saldanha.

Além das novas estações, foram anunciadas ainda algumas novidades no sistema. Com estas alterações, a EMEL pretende ir ao encontro de algumas sugestões dos utilizadores do serviço e promover a adopção deste novo modo de transporte pelos residentes e visitantes da cidade.

Assim, a duração dos períodos de viagem passa para 45 minutos, em vez dos anteriores 30 minutos para os passes anual e mensal e de 60 minutos no passe diário.

Mantêm-se as três modalidades de adesão: o Passe Anual e o Passe Mensal, destinados apenas a residentes em Portugal e para utilizações frequentes; e o Passe Diário, vocacionado para turistas e para quem pretende experimentar o sistema sem compromisso.

Outra melhoria que resulta da auscultação dos utilizadores é a redução do período de espera entre viagens.

Nos passes anual e mensal o tempo de espera desce de 15 para 5 minutos; no passe diário haverá também uma espera de 5 minutos entre cada viagem, em vez dos anteriores 30 minutos.

Aos valores de adesão ao serviço, acrescem tarifas de utilização que têm como objectivo promover a realização de viagens pendulares.

No entanto, como forma de premiar os primeiros subscritores do serviço, a isenção de pagamento do 1º período de viagem será alargado por mais 3 meses, terminando em 31/03/2018.

No caso do passe diário e como forma de potenciar a experimentação do sistema, o valor de subscrição será de 2€ por 24h até 31/03/2018 e inclui o primeiro período de 45 minutos; o segundo período terá um valor de 2€.

A EMEL acredita que este projecto é um importante contributo para transformar Lisboa numa cidade mais acessível e com melhor ambiente, estando a dar continuidade aos trabalhos para a abertura de novas estações durante o primeiro trimestre de 2018.

Desde 19 de Setembro, altura em que iniciou a exploração comercial da rede Gira, foram realizadas já mais de 26.000 viagens e subscritos mais de 2.000 passes.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial