Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Comissão Executiva vai repensar o PERSU 2020

Revista O Instalador18/12/2017
Anúncio foi feito por Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, no VII Encontro Nacional de Gestão de Resíduos, organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA).
Imagen

O Encontro teve como temática os 5R’s -Reciclar, Repensar, Reduzir, Recuperar e Re(i)novar.

Na sua intervenção, Carlos Martins deu conta da nova directiva de resíduos da Comissão Europeia e que na sua opinião «vão colocar as entidades gestoras e os municípios sob uma grande pressão ao nível dos objectivos a cumprir».

O governante falou ainda do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE), que a partir do dia 1 de Janeiro de 2018 estará à responsabilidade de três entidades licenciadas. Recorde-se que até agora, apenas a Sociedade Ponto Verde assegurava a totalidade desse sistema.

Por fim, Carlos Martins deu conta de uma reunião, que ocorreu na semana passada, onde estiverem presentes alguns dos principais players do sector de resíduos urbanos e onde ficou acordado o «repensar do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU) 2020».

«Essa redefinição vai mesmo avançar. É a convicção de todos os que estão envolvidos num reposicionamento da estratégia que estava desenhada e que será feita ainda este mês», afirma o secretário de Estado do Ambiente, realçando que irá existir uma comissão executiva para «desenhar um PERSU 2020 a pensar nas metas da nova directiva e naquilo que se pretende para 2025».

Antes da intervenção do secretário de Estado, Carlos Iglésias, presidente da direção da APEMETA, sublinhou a importância deste encontro, que encerra um ciclo de seminários realizados ao longo do ano pela associação, e onde se pode debater sobre “a transformação digitalização da economia, das empresas e da administração que trará vantagem para todas as partes interessadas”.

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial