Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Taxas e impostos representam 40% da factura da luz

Revista O Instalador18/12/2017
O administrador da EDP Comercial, António Coutinho, deixa o alerta: o aumento dos impostos e taxas no sector eléctrico representam hoje quase 40% da factura da luz, que poderá vir a pesar no bolso dos portugueses.
Imagen

«Os custos podem agravar-se e ter impacto no cliente final - que é sempre quem paga», disse o responsável, durante um encontro promovido pela Elecpor - Associação Portuguesa das Empresas do Sector Eléctrico, em Lisboa.


Para o responsável, uma parte muito significativa dos custos que recaem no sector eléctrico em Portugal - como os que dizem respeito às energias renováveis e cogeração, ao suporte social, ao apoio ao sector nuclear, à eficiência energética, à segurança de abastecimento, às taxas de concessão, à regulação e operação de mercado, outras taxas e impostos e ao IVA - «resultam de decisões políticas».

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    11/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial