Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

GPA e CEiiA apresentam Barómetro da Mobilidade em Portugal

Revista O Instalador19/12/2017
Foi apresentado na semana passada o Barómetro da Mobilidade em Portugal, uma iniciativa Green Project Awards (GPA) e CEiiA, que tem como objectivo observar os padrões de mobilidade nas cidades portuguesas.
Imagen

O projecto quer também funcionar como suporte à tomada de decisão, concepção de políticas públicas, desenvolvimento de projectos de investigação e definição de novos produtos, serviços e soluções na área da mobilidade por empresas e empreendedores.


O Barómetro pretende incluir não só indicadores tradicionais, mas também indicadores que espelhem as novas tendências de evolução da mobilidade, como a electrificação, conectividade, automação, economia da partilha ou mobilidade a pedido.


As funcionalidades do Barómetro prevêem ainda a integração de dados de diversas fontes acerca da mobilidade das cidades portuguesas, a realização de inquéritos de recolha de dados para obter estatísticas e análises sobre mobilidade em Portugal, a monitorização das emissões de CO2 do sector dos transportes, entre outras.


A apresentação do Barómetro decorreu no contexto da Cerimónia de Assinatura do Manifesto CIRCULA - uma iniciativa GPA que tem como objectivo informar, sensibilizar e motivar a mudança de comportamentos com vista a melhorar e conservar o ambiente e a qualidade de vida nas cidades.


O Manifesto Circula foi ontem assinado pelos Municípios do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu, que se juntaram aos 34 parceiros já existentes e nos quais se incluem associações e empresas ligadas ao ambiente e transportes bem como associações para pessoas com mobilidade condicionada.


No Manifesto os signatários comprometem-se a juntar esforços para sensibilizar a mudança de atitudes e comportamentos face aos padrões de deslocação quotidianos, a difundir e produzir informação sobre as iniciativas dedicadas ao tema da mobilidade sustentável, com o objectivo de alcançar-se uma sociedade mais solidária, sustentável e ecoeficiente.


O Movimento CIRCULA, que anteriormente era conhecido por Menos Um Carro, é um movimento cívico a favor de uma mobilidade urbana mais sustentável que funciona através das redes sociais e de um portal agregador de conteúdos que ajudam o cidadão a repensar a forma como olham para o uso de transportes públicos, bicicletas e veículos privados.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial