Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Serra d’Aire: vai avançar parque eólico

Revista O Instalador20/12/2017
O Governo deu luz verde ao parque eólico da Eneólica, do grupo Lena, na Serra d’Aire, Batalha, um projecto de 2009 com uma capacidade instalada de 20 Megawatts (MW), um investimento de cerca de 24 milhões de euros, avança a Lusa.
Imagen

De acordo com o gabinete da secretaria de Estado da Energia, este é o terceiro projecto eólico autorizado pelo actual executivo ao abrigo dos concursos de atribuição de licenças eólicas realizados em 2008 e 2009, num total de 68 MW, equivalentes a um investimento potencial de 74 milhões de euros.


O parque eólico Marvila II da Eneólica — Energias Renováveis e Ambiente S.A., situado na Serra d’Aire, no concelho da Batalha, que venceu a fase C do lote 2 em 2009, junta-se assim aos dois projectos recentemente atribuídas à EDP Renováveis, em Tarouca e na Batalha, e que se encontravam ao abrigo do concurso da fase B, lançado em 2008.


De acordo com a informação disponibilizada na página da Eneólica, a empresa integrada na holding Lena Energia SGPS, S.A., do grupo Lena, tem como actividade principal o desenvolvimento, implementação e gestão de projectos de produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis.


A empresa tem dois parques eólicos - o parque eólico de Marvila (I), com uma capacidade instalada de 12MW, também no concelho da Batalha, em exploração desde 2008, e o Parque Eólico de Sicó, com capacidade de 20MW, na serra da Lomba, Pombal, em exploração também desde 2008.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial