Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Edição de Setembro de 2016 da Revista O Instalador

Revista O Instalador12/09/2016
Na edição de Setembro de 2016 da Revista O Instalador o destaque de primeira página vai para a Grande Entrevista com o antigo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva, que analisa os problemas que afectam a floresta portuguesa, sobretudo depois do Verão negro de 2016.

Texto: Ana Clara

Gomes da Silva considera que existe, nesta matéria, «uma estratégia, baseada numa legislação com qualidade», e que pode ser melhorada.

No que respeita à prevenção, o professor do Instituto Superior de Agronomia (ISA), diz que é preciso actuar em dois níveis: mudança de comportamentos e através de uma «alteração profunda na articulação entre a prevenção estrutural (aquela que deverá ser assegurada pelo Estado) e o combate.

Contudo, garante: «não há respostas imediatas para os incêndios». As renováveis e as alterações climáticas são ainda outros temas em destaque nesta entrevista.

Passo a passo a mobilidade eléctrica entra no dia-a-dia dos portugueses. O sector, há largos anos que se mobiliza, e cada vez mais o país avança nesta área.

Em Agosto deste ano, por exemplo, foi inaugurado o primeiro corredor de carregamento rápido na A2 e que torna possível viajar de carro eléctrico de Lisboa ao Algarve, sem risco de ficar sem carga no veículo.

E em Fevereiro, o Governo garantiu que iria concluir a Rede MOBI.E com a instalação ou actualização de 174 pontos de carregamento, resultado de um investimento de 1,9 milhões de euros.

Por outro lado, a nível mundial, também está a ocorrer um crescimento nas vendas, sendo 2015 um marco histórico nesta matéria.

O tema é analisado pelos especialistas no Dossier Electricidade e Electrónica que reflectem o caminho percorrido até aqui e antecipam o futuro da mobilidade eléctrica em Portugal.

No Dossier temático abordamos o sector do Aquecimento agora que estamos mais perto do Outono. Damos-lhe a conhecer as soluções do mercado ao dispor dos cidadãos.

Poucos quilómetros separam a Reserva Natural do Estuário do Tejo do Parque Natural da Arrábida, e poucos dias também separaram a comemoração dos 40 anos de existência de ambas as Áreas Protegidas, das mais importantes a nível nacional.

O Instalador esteve presente este Verão nas duas efemérides, que incluíram passeios no Tejo em embarcações tradicionais e conferências e caminhadas na Arrábida.

Não perca a reportagem no Dossier Ambiente e Energias Renováveis.

Conte também com as habituais opiniões de Alcide Gonçalves, Carlos Laia, João Paulo Soares e Jorge Moreira.

Tudo isto e muito mais na edição de Setembro da Revista O Instalador. Não perca!

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)SoliusDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial