218820160    oinstalador@gmail.com

Entre 12 e 15 de Março, em Orlando, no Estado da Flórida, EUA, terá lugar o congresso internacional Fronteiras da Geotecnia 2017.


A iniciativa é promovida pela Associação de Materiais Geosintéticos da IFAI e o Geo-Instituto (GI) da Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE).

O evento, dirigido a engenheiros civis, engenheiros geotécnicos e outros profissionais da área da geotecnia, incluirá um conjunto alargado de sessões técnicas, coordenadas por especialistas do sector, cursos e workshops e visitas a projectos de construção.

Os principais temas em discussão serão o dimensionamento e execução de estacas, fundações em solos expansivos, reforço de solos, aspectos geotécnicos do projecto e construção de pavimentos rodoviários, nanotecnologia em Engenharia Civil e Geotécnica, escorregamentos de terras, barreiras verticais para barragens e dimensionamento de fundações reforçadas com geossintéticos.

Durante o Congresso realizar-se-á um conjunto de cursos dedicados a temas como o dimensionamento geotécnico e construção, projecto de fundações reforçadas com geossintéticos, dimensionamento de fundações profundas em solos expansivos e reforço de solos com geossintéticos.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview